segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fazendo as coisas erradas.

Hoje eu acordei e me senti mais gorda do que o normal. Claro, a idiota aqui comeu demais e engordou. Mas ok, faz parte. Eu não vou desanimar.
Li em um site que o corpo só queima a gordura corporal depois de uns 30 minutos de exercício físico, e a burra aqui não sabia disso. Ficava no máximo uns vinte minutos na esteira e achava que estava ótimo. Ah, coitada.
É por isso que iniciarei nessa segunda feira um projeto pessoal. E claro, quem quiser entrar nessa, fique a vontade. Eu não sei se é radical demais, se vou aguentar. Mas eu sei que vou conseguir. Eu PRECISO conseguir.

Vai funcionar assim:

ALIMENTAÇÃO: Vou continuar com 500 cal por dia. Ok, quanto menos caloria, melhor. A única coisa doce permitida são minhas barrinhas de 70 cal. (O limite é apenas uma por dia). Procurar colocar pimenta ou limão nos alimentos, pois eles aceleram o metabolismo. Procure receitas de sopas.

Bebida: Apenas:
- água (consumir dois litros)
- suco sem açúcar
- aquela H2O de limão que, segundo o rótulo, tem 0 cal.
- café
- leite desnatado
- chás

* Anotar todas as calorias ingeridas, sem mentir. Caso passar de 500 cal, fazer algum exercício a noite, de meia hora ou mais. *

EXERCÍCIOS: Fazer mais de uma hora, sem parar. Não sei se é apenas eu, mas, eu fico entediada muito fácil com exercícios muito longos. Então eu pretendo variar bastante, e claro, voltar. Eis aqui o cronograma:

05 min - Polichinelos (peitorais, triceps)
10 min - Abdominais (trabalha abdominal, costas)
15 min - Saltar sem sair do lugar (gémeos, coxas)
20 min - Agachamento (nádegas e coxas)
25 min - Esteira (velocidade 50)
35 min - Polichinelos (peitorais, triceps)
40 min - Abdominais (trabalha abdominal, costas)
45 min - Saltar sem sair do lugar (gémeos, coxas)
50 min - Agachamento (nádegas e coxas)
55 min - Correr pela casa
60 min - Agachamento (nádegas e coxas)

Exercício extra de noite:
- Agachamentos
- Caminhar pelo quarto em ritmo acelerado
- Qualquer outro que agite o corpo

* os exercícios são sem parar, intensamente. *

Alertas:
- Opte por tudo light. Como o pão, ou o requeijão.
- Evite o açúcar. No chá, ou no café, ou qualquer outro alimento. Eu não digo que chá sem açúcar é ótimo, mas eu não gosto muito de adoçante. Enfim, isso vai de cada um. Se você consegue beber sem o adoçante, ótimo para você.
- Quando bater fome: Beba água, mas muita água, mesmo se já tiver passado dos dois litros. Beba água até se sentir verdadeiramente cheia.
- Do fundo do coração: EVITE ALIMENTOS COM ÓLEO.
- Abuse das frutas e das verduras quando for comer.
- Quando bater aquela sensação de ''não vou conseguir'': Olhe primeiramente para o seu corpo. Foque aquela parte em você que você ache mais gordurosa. Aquela que você tem mais vergonha. Logo após, entre em algum lugar que só tenha fotos de thinspos.
- Evite a cozinha o máximo possível.
- Evite refrigerantes, até mesmo os lights. Garanto, eles são horríveis.
- Se mantenha o mais ocupada possível. Durma, se for preciso.
- Desabafe, pra caralho. Mas, para as pessoas certas.

PS: Só mie se for realmente necessário.
(Eu já me machuquei quando tentei miar, e juro, não foi ótimo. Sem falar que eu senti uma culpa enorme porque queria miar um almoço que a minha mãe fez. Sei lá se isso é drama, mas me deu uma tristeza enorme e eu sentia que estaria sendo ingrata com ela se eu fizesse isso. Enfim, decidi não miar. Por enquanto, tudo isso vence contra o meu desejo de ser magra. Foi só um desabafo sobre isso).

Isso não é bem uma dieta. Eu diria que é uma mudança radical de tudo. É um ''to cansada de ser a gordinha da turma'' ou ''vou mudar de uma vez por todas''. Estou ''treinando'' pra esse hábito a alguns dias, e sei que vocês também estão. O prazo é até eu me sentir bem comigo mesma.

Não sei se é loucura, ou se devo realmente fazer, como eu disse anteriormente. Eu acho que cada um é responsável pelos seus atos. Não garanto que não vou sentir enjoos, tontura, dores de cabeça, uma 
fraqueza horrível. Corro o risco de desmaiar na rua, sozinha. Mas eu prefiro tentar do que ter medo. Eu prefiro conseguir, acima de tudo.

Eu não ia postar isso, por que, sei lá. Mas é aqui que eu compartilho tudo. E se acontecer alguma coisa comigo, vocês já sabem.

E muito obrigada pela consideração toda nos comentários. Me senti confortável com o apoio de vocês. Muito obrigada, de verdade.

Força! <3


6 comentários:

  1. Oi Linda!
    Gostei do seu planejamento, eu vou fazer a dieta dukan mais vou copiar seus exercícios e algumas dicas hehe, espero que você consiga cumprir suas metas e que tudo certo na dieta. Boa Sorte!
    Stay Strong!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE LEGAL AMORE, TE VER ASSIM ANIMADA BOA SORTE NOS EXERCÍCIOS, SEI QUE VC VAI CONSEGUI SEGUIR DIREITINHO SUAS METAS E CONSEGUI SEUS OBJETIVOS, KISS E SORTE PRA NÓSSS!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu regime. E fazer exercícios é a melhor coisa pra gente queimar calorias mesmo. Eu fico aqui em casa andando de um lado pro outro do quarto de madrugada pra queimar tudo que como.
    Força!

    ResponderExcluir
  4. eu n sabia isso dos exercícios sou burra mesmo, olha tenho uns sucos la no meu blog que dão certo, postei um que afina a cintura tomei dois copos ontem e um hoje e deu resultado notavel quando vc toca no corpo, é um pouco calorico tem 100 calórias cada copo, mas tem limão que acelera o metabolismo e eu aconselho a tomar muito, muito gelado por que o organismo vai gastar mais calorias pra digerir, gostei do seu planejamento , continue assim força

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e exercícios!

    Seguindo...

    Força, todas juntas por um ideal!!!
    "perfeição"

    ResponderExcluir