sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mais dietas

Me desculpem pelo sumiço, de verdade... Vocês devem pensar que eu estou mal, muito mal para vir postar aqui, mas não. Hoje eu estou bem, não como eu gostaria, mas acho que tudo está seguindo conforme eu imaginei, eu acho.
Entrei de férias hoje (aleluia) e como eu vou ficar em casa não gastando energia, resolvi correr atrás de algumas dietas que eu avaliei eficazes. Vou compartilhar com vocês <3

 Dieta do Dr. Atkins
Conhecida mundialmente como a dieta da proteína, foi criada na década de 80 pelo médico americano Robert Atkins. Esse regime restringe severamente a ingestão do carboidrato em todas as refeições. A grande perda de peso em curto espaço de tempo é o principal motivo de tanta adesão ao regime. "Ela é um pouco radical ao cortar o carboidrato e também não se preocupa com a qualidade e a quantidade do alimento ingerido".

Alimentos permitidos: Carnes, aves, peixes, verduras, frutas - até mesmo o abacate -, são muito bem-vindos. A dieta também libera o consumo de ovos e carnes de porco, como o bacon, à vontade.

Alimentos proibidos: Todos os derivados de carboidrato são expressamente proibidos. Arroz, pão, massas, farinhas, açúcar, bolo, além das leguminosas como ervilha, milho, lentilha, grão-de-bico e os queijos, leite e derivados também devem ser cortados do cardápio.

Vantagem: rápida perda de peso.

Desvantagem: é muito severo na ingestão de carboidrato, cortando radicalmente esta fonte de energia do organismo.

Dieta da sopa
Muita gente já pelo menos tentou fazer esse regime, à base de uma sopa de verduras que pode ser consumida à vontade durante todo o dia. A origem da receita é completamente desconhecida. Mas o resultado é verídico. "A dieta da sopa pode fazer você perder de três a sete quilos em uma semana. Mas é preciso ter cuidado. Manter esse regime por mais de sete dias pode ser uma agressão ao organismo", esclarece o nutrólogo.

Alimentos permitidos:
Além da sopa, permite a ingestão de frutas, como maçã, melancia, melão, mamão, banana; além de legumes e verduras crus ou cozidos; água e chás à vontade. Nos últimos dias libera filé de frango e bife grelhado. Mas tudo tem que ser consumido rigorosamente como manda o cardápio.

Alimentos proibidos: Durante esses sete dias da dieta fica proibido ingerir qualquer tipo de fritura.

Vantagem: rápida perda de peso.

Desvantagem: é muito severo na ingestão de carboidrato, cortando radicalmente esta fonte de energia do organismo.

Eu não como carne, então, pra mim fica melhor.

Acho que foi ontem que eu ingeri só 200kcal, achei incrível. Amanhã (sábado) vou viver só de abacaxi haha, e semana que vem eu começo uma dessas dietas. E também vou intensificar os exercícios segunda de manhã, porque vou ficar sozinha e vou poder ter liberdade, sem ninguém me enchendo. 
Eu espero, de verdade, que vocês estejam firmes e fortes. xx <3





3 comentários:

  1. Vc consegue G. estou torcendo por vc seja forte =)

    ResponderExcluir
  2. ESSA DIETA E MUITO BOA VC VAI ELIMINAR MUITOS KG COM ELA TENHO CERTEZA, MINHA TIA JÁ FEZ E EMAGRECEU 5 KG EM UMA SEMANA!!!! beijinhos amore

    ResponderExcluir
  3. Boas dietas, eu tentei a da proteína mais não me sair muito bem. Respondendo a pergunta lá do meu blog, o melado de cana se encontra em casas do norte e ou em mercadão e eu paguei 4,50 em cada. Boa sorte com as dietas e força sempre.
    Stay Strong!

    xoxo

    ResponderExcluir