domingo, 26 de janeiro de 2014

Eu não tenho orgulho de mim.

Oi lindinhas <3
Tenho tido vergonha de postar aqui. Sei lá, eu sou uma vergonha. Eu sou uma pessoa que não tem orgulho dela mesma... E o que eu mais espero é ter. E eu quero que isso seja muito em breve!
Minha alimentação tá normal, e isso me assusta. Eu não como carne, muito menos bebo refrigerante. Isso eu controlo normalmente. Eu realmente evito grandes quantidades de comida e pulo refeições. Mas sempre no fim do dia acontece algo. Ou eu como muito pão, ou eu como aquele maldito pudim, ou uma taça enorme de sorvete de açaí. Isso é vergonhoso demais. Vem uma voz na minha cabeça toda vez que eu olho no espelho, dizendo: Olha que gorda! Você não merece ser magra! Não está fazendo o bastante. E de fato, eu não estou. Eu sou muito fraca pra tudo.
Por mais que as compulsões tenham sido inevitáveis no meu dia-a-dia, os meus cabelos caem toda hora. Eu até evito passar a mão neles ou penteá-los, porque eu odeio ver aqueles fios saírem. Sem falar que está todo ressecado. Puta que pariu, além de gorda eu sou feia e com o cabelo de merda. Eu fiz uma hidratação caseira, e no dia ficou tudo lindo e maravilhoso (e caiu mais ainda, mas pelo menos ficou hidratado). Mas depois ficou essa merda de novo. Não sei mais o que fazer. Porque ninguém aqui vai gastar dinheiro com cremes caros pro cabelo.
Voltando, eu tenho vergonha de mim. E eu sei que as pessoas sentem vergonha de mim, por ser o que eu sou. Eu tenho vergonha de ficar deitada, porque vão ver minhas coxas grossas e a minha barriga. Eu tenho medo de sentar, porque vão ver minha gordura. Já se sentiram na vontade de se trancar num quarto escuro sem ver ninguém, e muito menos, a comida? Então. É assim que eu me sinto.
Dia 29 voltam minhas aulas. Em dezembro, quando terminou, eu prometi a mim mesma que eu estaria bem, magra, feliz, bonita. Mas não, estou exatamente o oposto de tudo que eu imaginei pra mim. Repetindo a mim mesma: Eu não tenho orgulho de mim.
Amanhã é domingo, e que merda. Vou fazer minhas hidratações e sei lá o que mais, qualquer coisa pra eu me sentir pelo menos com boa aparência, nem que seja temporariamente. E eu não quero que seja mais um dia o qual eu evite comida o dia inteiro e no fim do dia eu me acabe no sorvete ou outra coisa que eu ver por aqui. E não vai ser. Nem que eu tenha que dormir cedo para não comer. Vou dar um jeito.
Me desculpem. Eu sei que esse post ficou um lixo, ficou grande, cansativo e tudo mais. Mas eu não tenho ninguém (nem eu mesma) pra desabafar. Eu sou realmente sozinha por aqui. Mas eu estou acostumada, afinal, eu sempre dou um jeito de ficar.
Eu espero que vocês fiquem bem e não desanimem. E obrigada pelos comentários, eles são a minha força <3

7 comentários:

  1. Oi Minha Linda!
    Sinceramente não sei o que te dizer porque me sinto exatamente igual se não pior, to numa fase muito difícil, onde estou odiando meu corpo, meu cabelo tudo de mim. Domingo também vou fazer hidratação vou me cuidar um pouco pra ver se a auto estima melhora, talvez esse seja o primeiro passo cuidar das coisas mais simples pra depois ter animo pras coisas mais difíceis como emagrecer, né?. Seja como for não desanime florzinha, estamos juntas nessa.
    Stay Strong!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Flor, também fiz um post parecido, tenho vergonha de mim. Vergonha de fazer um post só pra reclamar e falar que ainda estou gorda. Mas umas meninas me lembraram, o blog é pra desabafar. É para os momentos bons e ruins, independente do que escreves, lê quem quer. Entende?

    Sobre sua aparência, minha flor, não fique triste. Vou te falar umas dicas que sei, pois já passei muita dor de cabeça com cabelos. (Vou explicar mais ou menos e você procura melhor no google.)

    Óleo de rícino: ótimo para hidratar e ajuda a crescer. Pode usar no cabelo, sobrancelhas e cílios. (Eu uso e recomendo)

    Azeite: ótimo para hidratar. Você pode picar alho, deixar de molho no azeite e passar no couro cabeludo. Depois lava bem o cabelo que o cheiro sai todinho.

    Vitamina A no shampoo: mas cuidado se seu cabelo for oleoso. E exagerar aumenta a queda!

    Alecrim: coloque uns ramos de alecrim seco no shampoo. O meu shampoo só ficou amarelado e com um cheiro de alecrim. É muito bom.
    Você também pode enxaguar o cabelo com chá de alecrim e chá de hortelã;

    Vinagre: misture vinagre na máscara ou creme, vai deixar mais ácido e fechar bem as cutículas.

    Evite químicas, dormir com cabelo molhado... E tenha uma boa alimentação.

    Espero que tenha te ajudado. Ser gorda não significa ser feia. Se ainda não emagreceu, vá cuidando da pele, do cabelo, das unhas...

    Fique bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi seu projeto. Eu adorei. Queria saber se posso postar no meu blog, eu quero segui-lo. Eu vou postar e colocar seu nome. Se não gostar, me fala.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amore estou te seguindo :3
    Eu vejo que você vai com muita vontade, adota algo extremo como dieta, e logo depois cai em compulsão, estou certa? Isso detona com a saúde e não emagrece(se bobear até engorda).
    Vai com calma, reduz o tamanho do prato, nao come até ficar satisfeita, nao mistura 2 tipos de carb numa refeicao, come bastante proteina e salada e o minimo de carb, nao come doces ou se for viciada em doce so 1 pequeno por dia, nunca come tranqueira a noite, se vc estiver LOUCA pra comer aquela tranqueira a noite(pode ser um pudim, ou qq coisa), vai pra cama, mesmo com a barriga doendo de fome, vai ser dificil dormir mas durma, e só de manhã coma aquilo que vc ia ter compulsao. Comer e dormir é crime. De dia vc tem o dia todo pra queimar as kcal. E vc acorda com bem menos fome, então come um pedaço pequeno(não caia na besteira de achar q ta tudo bem e nao comer pq depois vem a vontade mais tarde e mais forte).
    Sei lá, talvez voce ja saiba isso tudo, a gente sempre sabe tudo e não faz nada racionalmente.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    parece que não está sendo um momento muito fácil pra ninguém do blog. Mas não se desespere e não seja tão dura consigo mesmo. A falta de alimentação correta faz os cabeloscairem, portanto eu aconselharia você a comprar algum complexo vitamínico (esses remédios mesmo sabe ?), infelizmente não sei nenhum para lhe aconselhar a tomar, mas acredito que se vc pesquisar no google você encontra algo.
    No mais tente tirar um dia para cuidar da pele, das unhas, dos cabelos, se você se sentir mais bonita terá mais ânimo para emagrecer. E não se desespere com as compulsões. Tente dividir as refeições durante o dia comendo refeições pouco calóricas mas comendo sempre nas horas certas, isso ajuda.

    Nesse site tem umas dicas legais de alimento ó: http://annarexickiller.weebly.com/curiosidades.html

    é muito bom.

    Enfim, é isso.

    Stay Strong
    L.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    Me identifiquei muito com seu texto, porque aconteceu a mesma coisa comigo. Minhas aulas estão começando e eu contínuo uma gorda nojenta
    Sei que não estou ajudando mas, acho quite você deve vir aqui sempre que precisar desabafar.
    Se cuida
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Não desista nunca, nunca vc vai mostrar a todos que vc é capaz, vc pode tudo que vc quiser permaneça forte, o cabelo da uma hidratação nele toda semana, passa sempre um olho de argan ou um reparador de pontas bom fica melhor, fica bem ta bjs

    ResponderExcluir